segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

MUNDO NEGRO - FÓRUM SOCIAL TEMÁTICO DE POA/2013


MUNDO NEGRO – FÓRUM SOCIAL TEMÁTICO DE POA/2013.
 
O Fórum Social Mundial tem sua primeira realização em janeiro de 2001, na cidade de Porto Alegre/RS. Sob o lema: “Um Outro Mundo e Possível”, num claro enfrentamento direto à reunião de cúpula que ocorre em Davos, na Suíça.

Varias organizações, de muitas partes de Mundo vieram para Porto Alegre discutir sob a ótica dos movimentos sociais um novo paradigma de combate ao “capitalismo” e ao “neoliberalismo” que naquele momento levavam o Mundo a uma serie crise financeira e de perda de direitos.

O Movimento Social Negro Brasileiro, desenvolveu um papel muito importante na “IIIª Conferência Mundial de Combate ao Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerâncias Correlatas” que aconteceu em agosto de 2001 em Durban, na África, e traz para este espaço dos Fóruns Sócias Mundiais um importante debate da construção de novas políticas que combatessem o racismo, a xenofobia, a homofobia, o machismo, a intolerância e todas as formas de discriminação.

Foram muitos estes espaços, os debates e documentos produzidos, que de fruto disto geraram políticas afirmativas para uma maior inclusão da população negra em nosso Estado e País.

Por tanto o movimento negro do Rio Grande do Sul, em janeiro de 2012, durante o “Fórum Social Mundial Temático do Meio Ambiente”, retoma um importante espaço, que é o Largo Zumbi dos Palmares e conquista uma estrutura permanente, junto com as demais organizações que constroem o “Fórum Social Mundial de Porto Alegre” para que lá todos juntos possamos repensar e pensar o futuro com mais igualdade de direitos e de mais respeito na diversidade da vida das pessoas negras e não negras.

Por tanto o GT do Movimento Negro Gaúcho junto com o Gabinete do Povo Negro de POA, convida a Todas e a Todos para juntos construirmos nossas atividades no Espaço do “Mundo Negro no Fórum Social Mundial de Porto Alegre 2013 – Democracia, Cidades e Desenvolvimento Sustentável”, no período de 26 a 31 de janeiro de 2013.

Entre em contato, mande suas sugestões, opiniões e inscreva sua oficina pelo e-mail: mnegrofsmtpoa@gmail.com e acompanhe o que esta acontecendo pelo nosso blog: www.mnegrofsmtpoa.blogspot.com

Contatos:
Gabinete do Povo Negro de POA:

Clóvis Ándre – 51.
Sérgio Nunes – 51.98636300 (Vivo)

Oficinas:
José Antonio – 51.84908721 (Oí) – 97107373 (Vivo) – 82490039 (TIM) – 94225905 (Claro)

Atividades Culturais:
Marcio Oliveira – 51.84300792 (O